segunda-feira, 12 de julho de 2010

Leia isso: Maria Madalena


Quem foi Maria Madalena e qual terá sido o seu verdadeiro papel na vida de Jesus?Um dos livros que inspiraram Dan Brown a escrever O Código Da Vinci, Maria Madalena e o Santo Graal oferece uma extraordinária interpretação do fascinante mistério em torno dessa figura bíblica, reforçando a teoria de outros estudiosos: ela era a esposa de Jesus, a mulher que se ajoelhou diante dele com o vaso de alabastro do qual retirou o precioso bálsamo para ungir-lhe os pés. Madalena, sugere Margaret Starbird, é o Santo Graal, o oculto cálice sagrado que guardava a linhagem de Jesus - a filha que ela levava no ventre quando fugiu de Israel após a crucificação do marido. Ao deixar que o estigma de prostituta pairasse sobre Madalena durante séculos, a corrente ortodoxa da Igreja, segundo Starbird, sufocou impiedosamente o princípio feminino em nossa civilização enquanto apagava as referências históricas sobre a esposa de Cristo. Evidências desse fato, bem como das várias tentativas de restaurar o equilíbrio perdido, estão presentes na história, nas artes, na literatura, nos simbolismos medievais e na mitologia. Neste livro, você encontrará alguns dos símbolos e obras de arte que a autora utilizou para fundamentar suas teses - de marcas-d´água usadas por hereges do Sul da França a pinturas de Botticelli e Fra Angelico. Com esta rica e comovente reflexão sobre a Noiva Perdida de Jesus, Starbird presta uma significativa contribuição para o resgate da harmonia entre os princípios masculino e feminino - uma das mais importantes promessas que temos a cumprir nesta Nova Era.
Este é o livro que fala sobre Madalena mais rico em detalhes que já li.
E quanto mais eu leio, estudo a vida dessa mulher maravilhosa, mais me apaixono, mais me comovo, com as agruras por que passou, e o pelo descaso da igreja.

4 comentários:

Dona Amélia disse...

Frô, pensamos igualzinho quanto a ela. É uma das personagens porque sempre fui apaixonada e é uma delícia descobrir livros que falam mais dela e que me convencem da real história dessa mulher. Eu peguei emprestado com uma amiga mas infelizmente não terminei de ler, pq ela acabou se mudando e eu devolvi, mas vou tratar de comprar, pq é mto bom e o melhor é o aval que a escritora e pesquisadora dá, pq ela mesmo assume ter começado a pesquisar sobre o assunto pra desacreditá-lo, né, e no final foi só encontrando provas da veracidade. Adoooro! rs
Ótima indicação.

Xerão
Paty

Neli Rodrigues disse...

Gostei da indicação do livro. Vou comprá-lo, esse assunto me fascina.

Bjs♥

Fabiano Mayrink disse...

Silvana!! Li seu e-mail, queria te parabenizar nesta data de sua alegria, deve ser muito bom esta sensaçao, aproveite sua aposentadoria, é sua por direito ;) divirta-se muito, relaxe bastante, viaje, cuide de vc, curta isso com calma e com Jesus, bjs!

Fabiano Mayrink disse...

Silvana comentei de voce no post hoje ta, a mesma mensagem que coloquei aq, um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...