sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Leia isso: O Natal de Poirot


Agatha é uma delícia, você começa a ler e não quer parar mais, e sempre o assassino é quem você menos espera!!!!  isso é Agatha Christie.

Nesse livro:
O multimilionário Simeon Lee convida os membros de sua família para passar o Natal em sua propriedade. Este fato é visto com desconfiança por vários parentes, porque Simeon nunca deu provas de que se importasse com eles. Foram convidados, inclusive, Harry, uma espécie de ovelha negra, e Pilar, uma neta que ninguém conhecia. Na verdade, o objetivo de Simeon é desenvolver um jogo sádico com seus familiares. Porém, um convidado inesperado bate à porta: a Morte.
“Você queria muito um ‘assassinato dos bons, violento e cheio de sangue’. Pois esta é a história que escrevi especialmente para você.” Agatha Christie
Influenciado pelos mistérios que rondam a casa da família Lee, Hercule Poirot não aguenta ver um bom caso de mistério de fora. Mas será que ele consegue resolver este mistério de Natal?
A bilionária família Lee, não é nada tradicional. Cada filho tomou seu rumo depois da morte da mãe, o único ainda que acompanha o velho Simeon Lee, o pai, é Alfred, o bom e velho filho. Harry decidiu viajar pelo mundo, nunca gostou de administrar negócios, é o filho prodígio. David, após a morte da mãe decidiu viver da arte, da música, daquilo que realmente amava. George entrou para a carreira política, mas ainda sim, vive as custa do pai.
“- Mon cher, há no homem toda espécie de instintos profundos que ele mesmo desconhece. O desejo de sangue, a necessidade do sacrifício!”
O velho Simeon Lee, um pouco arrogante e ordinário demais, quer ver a família reunida nesta Natal, convoca cada filho e pede que compareça para todos terem um Natal feliz. Apesar dos apesares, cada filho cedeu ao convite do pai e compareceu para o Natal. Mas o que ninguém contada era com um grande mistério.
Na noite de 24 de dezembro, após um jantar silencioso e sem a presença do velho Lee, tudo aconteceu. Barulhos ensurdecedores no andar de cima, móveis caindo e um grito brutal. Uma morte inesperada. Todos correram até o quarto para ver o que era e lá estava o velho Lee morto, com a garganta degolada e sangue, muito sangue. A dúvida começou a surgir na cabeça de todos: quem fez tal ato de brutalidade? Ainda mais para um velho inválido?
“- Quem jamais poderia imaginar que aquele velho guarda tanto sangue dentro de si?...”
Agatha Christie consegue pregar este mistério na cabeça de seus leitores. Com uma escrita gostosa e calma, vamos pouco a pouco descobrindo os mistérios que rondam o caso do senhor Lee, mas nada melhor que com a ajuda de Hercule Poirot que estava na cidade apenas para passar o Natal. Com certeza, um Natal emocionante!
“Daí veio uma ideia. Este crime é um crime de sangue, está no sangue. É o próprio sangue de Simeon Lee que você encontra ele...”    texto daqui .....

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...