domingo, 7 de abril de 2013

Leia isso: 8º livro da Irmandade da Adaga Negra

607  páginas


 XHEX



Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.

John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, quando sua natureza vampírica ainda era desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual a sua verdadeira história ou a sua real identidade: uma encarnação de Darius. E John terá de recorrer a essa personalidade em uma luta sem precedentes para saciar sua sede de vingança.
A bela Xhex tem lutado a todo custo contra a atração que sente por John, pois já viu a loucura consumir o amor uma vez, quando um macho se deparou com a escuridão de sua vida dupla. Mas o destino provará aos dois que o amor é inevitável para as almas gêmeas.
John Matthew, no coração de uma guerra, encontrará forças em sua verdadeira personalidade para resgatar sua amada.

RESENHA

O livro Amante Meu, foi que mais relutei para ler, não tinha grande expectativas até por causa do personagem principal John Matthew, mas não porque não gosto de John, pelo contrário, acho um personagem interessante, mas todo o sofrimento que ele passa desde o início que ele apareceu na série, ao mesmo tempo estava interessada e desejava que o personagem tivesse alguma felicidade na vida, que nunca foi fácil.

Depois de ser praticamente resgatado pela Mary e Bella no decorrer do livro Amante Eterno, e em partes encontrou sua verdadeira identidade, antes vivia sozinho depois que saiu do orfanato, e quando encontrou a irmandade conheceu Thor e Wellsie e praticamente conheceu a palavra família, e como sempre por infelicidade isso foi excluído pela morte de Wellsie e o desaparecimento de Thor.

John sempre teve uma maturidade e uma personalidade especial, acompanhamos a evolução de John, na sua fase de jovem perdido sem saber o que era, até a sua transição e transformação em um jovem guerreiro da raça, e como a Xhex definiu num trecho do livro Amante Consagrado, “(...) os olhos do garoto eram velhos demais para o seu rosto jovem (..)”  e quem já leu os livros anteriores sabem bem o motivo desse antagonismo, por essas diversas características, me deixou confusa na definição de um só modelo de personagem para John, por isso vocês irão ver, vários tipos de aparência para John.

John quando esta com o Thor, eu o vejo ainda como aquele garoto perdido e necessitando de carinho e afeto, quando John está com seus pensamentos, é o garoto e o homem em conflito, o que ainda precisa de compreensão e atenção e mesmo assim o homem que não se curva para as dificuldade, e nesse livro tem o homem John mesmo com todas as inseguranças de Xhex é o homem que é o porto seguro para ela, mesmo muitas vezes precisando de um para ele, é o homem sexy, decidido que sabe de si.

Desde o segundo livro da série, John vem com altos e baixos, bem mais baixos, a volta de Thor poderia tornar a vida de Jonh melhor, porém não tornou, piorou, em todo Amante Vingado, John passa em tormento, e para completar Xhex é sequestrada pelo novo líder dos redutores (o nome do líder nunca revelei nas resenhas e irei manter o segredo, porque quando descobri quem era, fiquei impressionada, então não irei estragar isso para as pessoas que ainda lerão os livros).

E o livro Amante Meu começa após quatro semanas do sequestro de Xhex, em quanto John está desesperado a sua procura, Xhex está passando por enormes dificuldades com o líder dos Renegados, no início o líder só queria torturá-la por vingança da morte de sua amante por Xhex, diferente dos demais Renegados, o líder não tem problema de impotência sexual, então deduzam todas as violências físicas e psicológicas que Xhex está passando...
Mas não se preocupem, não é nada descritivo e explicito, é bem do estilo Ward, nós deduzimos e conseguimos entender através de insinuações o que ocorre com Xhex, mas ao mesmo tempo esse cativeiro despertou em Xhex alguns sentimentos em relação ao John que irão influenciar na relação quando encontrá-lo. E mesmo que John encontre onde  Xhex está presa, seria impossível vê-la... Como assim??? Só lendo o livro para entender o motivo.
A personagem de Xhex sempre desde o primeiro livro em que ela aparece, diferente de John, sempre teve uma personalidade única, forte, decidida, resolvia tudo sozinha, o trabalho dela era bem masculino, ela era a chefe da segurança da boate ZeroSum de Rehvenge (livro Amante Vingado), até certo ponto bastante masculinizada, mas nunca imaginei que ela seria frágil, pois ela é... bem mais que o John posso dizer, toda aquela dureza era somente casca e também pela vida de sofrimento que ela teve desde de que nasceu, ser de mãe vampira e pai sympatho nunca deu muitas chances na vida de Xhex, e por incrível que parece igualmente ao John ela tem carteirinha de sócio no “Clube dos Sobreviventes”.

Agora imagina um casal aparentemente tão diferente e ao mesmo tempo tão igual, são muitos choques, praticamente todo livro, ambos ao mesmo tempo precisam muito um do outro, mas ao mesmo tempo se repelem ou por não saber o que fazer com sentimentos ou por ter medo de senti-los.
Juntamente com o conflito sentimental, tem o conflito de personalidades e objetivos, quem já leu os livros e pode comprovar Xhex em ação, ela é bastante vingativa, e com certeza o líder dos redutores é um alvo em potencial, porém John como um "macho de valor" quer vingar o que aconteceu com Xhex, mas sendo que ela sempre lutou suas próprias batalhas não quer a interferência de John, ou seja, mais desentendimentos.
E com todas as brigas paralelamente há uma explosão sexual e bastante sensual, vou ser linchada com o que irei falar, mas apesar do Rehv com aquela ajuda "extra"(kkkk quem leu Amante Vingado sabe o que estou me referindo) John Matthews e Xhex ao meu ver, se superaram, cenas pra lá de quentes, a do banheiro e corredor, bom deixa pra lá... 
Mas até o final do livro, o casal vai alternar muito, entre cenas quentes, desentendimentos e mágoas, e principalmente Xhex terá grandes revelações e surpresas, nada que interfira no relacionamento com John, achei o relacionamento de ambos ainda aberto a grandes conflitos nos próximos livros, pelo jeito Ward é apaixonada por John.
Mas o livro igualmente como vem sendo desde de Amante Liberto, tem várias histórias paralelas, de personagens para os próximos livros, que irei comentar por tópicos abaixo:

Darius, John, Tohr e Xhex
Porque esses quatros num tópico, porque a magnifica Ward, nos mostrou que ambos tem relação um com o outro, a amizade paternal de Tohr e John tem um motivo especial para acontecer, e a relação da Xhex com John é praticamente um encontro de destino, a trama que a autora fez até chegar o livro Amante Meu, foi incrível.

No primeiro livro da série, quando Darius morre, ele estava com o Tohr no ZeroSum, apesar de saber da grande amizade as vezes comentada por Tohr em relação a Darius, mas nesse livro através de passagens do diário, vemos o começo da amizade que praticamente era pai e filho, a história de Tohr nem desconfiava que fosse tão triste, e que as vezes se assemelha ao sentimento de abandono de John, Tohr realmente entende.
 E depois de conhecer melhor o inicio de Tohr e Darius, entendi mais ainda o transtorno de Tohr por Wellsie, e logo no inicio dessa amizade um acontecimento é diretamente ligado a Xhex.
Acho que foi talvez o ponto alto do livro, realmente foi bem empolgante saber e conseguimos entender melhor os personagens.


Lassiter
Sempre tenho que abrir um tópico para ele, atualmente por causa dos dramas nos livros, ele que dá a suavidade e a diversão, ele apareceu pouco nesse livro, mas nos próximos livros, e principalmente o livro de Tohr ele irá ter uma participação essencial para ajudar Tohr.
“O ataque epiléptico veio tão de repente que John não teve tempo para tentar lutar contra a crise – em um momento estava sentado ouvindo Tohr; no outro, estava caído ao chão, movimentando o corpo em uma dança frenética.
(...) Tohr estava sobre ele, agachando-se.
- Como está? – o cara perguntou firme.
(...)
Sinto como se tivesse sido batido em um liquidificador.
O anjo caído assentiu gravemente:
- Sua aparência também diz isso.
Tohr lançou um olhar severo ao cara, em seguida, voltou-se para John.
- Não se preocupe, ele é cego.
- Não, não sou.
- Em um minuto e meio, você vai ser. – Tohr segurou John pelo braço e o arrastou de volta para a cama. – Quer beber alguma coisa?
- Ou talvez um cérebro novo? – Lassiter ofereceu.
Tohr se inclinou.
- Prestando um serviço público, vou deixa-lo mudo também, certo?
- Você é tão generoso.”


 BLAY


QHUINN

Blay & Qhuinn

Leio IAN e sou apaixonada pela série, por ser de vampiros, por toda a história da raça, a cultura e as leis, Ward criou uma sociedade tão real que você tem certeza que irá um dia esbarrar com um irmão se for em Caldwell, como uma pessoa heterossexual realmente sou totalmente contra uma relação que futuramente podem ser bastante aberta entre Blay e Qhuinn, já que tenho informações que depois do Tohr terá um livro sobre os dois.
Outra coisa que não gosto da dupla, além de todo o desconforto na leitura, sinto que Ward não se sente a vontade de escrever as cenas, ou melhor, não sabe escreve-las, pois tem diálogos e pensamentos tanto de Blay ou Qhuinn que são demasiadamente piegas, como por exemplo, “(...) Blay percebeu que estava colocando os lábios na mesma borda em que Qhuinn bebia.”
Para não pensarem que sou contra relações homossexuais, sinceramente Blay e Saxton convenceram muito mais como casal, me agradou mais e não senti tão incomodada.
Enquanto Blay e Qhuinn talvez porque fazem parte de um imaginário feminino de homens perfeitos, talvez seja uma decepção puramente feminina para essa relação, ao mesmo tempo com a pieguice dos sentimentos descritos pela autora. 

Gregg & Holly

Estava lendo o livro quando apareceu Gregg, um apresentador de um programa que procura fantasmas em casa mal assombradas, claro é um charlatão que faz truques e engana o público.
Fique pensando, a Ward endoidou, não me diga que vai ter fantasma agora na história, mas ela não ficou doida, tudo tem um motivo sempre.
Porém numa dessas casas Gregg realmente encontra um fantasma, que aparentemente está é muito vivo, depois da parceira de Gregg, Holly, jura que teve uma noite na cama com o "fantasminha" (na minha casa não tem um desses... que droga!).
Após a "interferência" dos fantasmas Holly e Gregg desenvolve uma relação, porém o fantasma na realidade é.... seguinte não sei se esse personagem aparecerá nos próximos, mas acho que daria um personagem interessante.
resenha daqui

Série Irmandade da Adaga Negra

1- Amante Sombrio (Dark Lover) — Wrath e Beth Randall
2- Amante Eterno (Lover Eternal) — Rhage e Mary Luce
3- Amante Desperto (Lover Awakened) — Zsadist e Bella
4- Amante Revelado (Lover Revealed) — Butch Ou’Neal e Marissa
5- Amante Liberto (Lover Unbound) — Vishous e Jane Whitman
6- Amante Consagrado (Lover Enshrined) — Phury e Cormia
7- Amante Vingado (Lover Avenged) — Rehvenge e Ehlena
8- Amante Meu (Lover Mine) — John Matthew e Xhex
9- Lover Unleashed — Manny e Payne
10- Lover Reborn (27 Mar 2012) — Tohr

Quer saber mais??

1 comentários:

Jair de Jesus disse...

Ola!

A resposta para a questão recuperar foto no fórum suporte do Google-Blogger já está disponível.

Abraço e um bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...