domingo, 16 de junho de 2013

Leia isso: 10º livro da Irmandade da Adaga Negra






Décimo volume da série Irmandade da Adaga Negra, Amante renascido conta a história do vampiro Tohrment. Há muito tempo eu realmente queria ler algo sobre Tohr, o seu jeito como o vampiro mais equilibrado da Irmandade foi algo que sempre me atraiu na personagem, fazendo com que ele fosse um dos meus Vampiros preferidos, depois dele virão Wrath, Zsadist e John Matthew, claro. Parte de sua história, porém, já havia sido contada nos livros anteriores, sendo em maior parte em Amante Meu, o 8º  volume da Irmandade.


Mas a escolha de Tohr como protagonista para essa décima empreitada me pegou de surpresa. Lendo Amante Libertada, imaginei que Qhuinn seria o próximo da lista a ganhar um livro próprio. Havia muitos capítulos com ele e nenhum (ou quase nenhum) com Tohr, como J. R. Ward sempre conta uma história paralela à principal que acaba virando o piloto do livro seguinte e em Amante Libertada a subtrama estava bem concentrada em Qhuinn, imaginei que o vampiro finalmente teria a sua história contada. Isso porém não aconteceu e Tohr é o protagonista da vez. E para deleite dos seguidores da série, o livro é incrível.

Tohr sofreu uma grande perda e desapareceu, retornando tempos depois com o anjo Lassiter. O vampiro jamais se recuperou da perda, porém não deixou de lutar contra os Redutores. Seu sofrimento causou problemas físicos, pois ele deixou de se alimentar do sangue de uma fêmea.

Em contrapartida No’One, uma vampira que chegou à mansão da Irmandade para cuidar de Payne, tem a chance de ajudar Tohr a recuperar a sua antiga forma física, alimentando-o. Assim, surge algo que ambos não contavam, uma paixão que vira amor. Mas nem tudo ocorre bem e o casal passará por diversas situações que atrapalharão a relação, até conseguir o esperado final feliz.
E o grande mestre da aproximação de ambos é o anjo Lassiter que tem  missão de ajudar uma alma a passar finalmente para Fade, pois depois de sua morte tal alma ficou presa numa espécie de purgatório, conhecido como Limbo

Uma coisa que tenho notado é o fato da autora deixar um pouco de lado a luta com a Sociedade Redutora. Realmente com a introdução de um novo grupo de vampiros em Caldwell, recém chegados do Mundo Antigo, o foco da Irmandade passou a ser manter Wrath no trono e eliminar o bando de vampiros.

Além de Tohr, ganharam destaques na trama, Qhuinn, ainda sofrendo com seu caso não resolvido com Blay, e cuja história será contada no próximo volume, Lover at Last. Também Xhex e John, que eu adoro como um casal pena que ficaram um pouco exclusos da história, separados e com muitas DR’s ....
E achei bem interessante o momento entre Xcor, o líder dos vampiros rivais, e da Escolhida Layla, passando uma impressão bem diferente do vampiro, mostrando que ele não tem somente um lado vingativo e violento. Meio ele capaz de amar e não é tão mal assim.

Não gosto do vampiro Xcor,  muito menos ainda de sua aparência ... de tão feio as moçoilas mundanas levam um baita susto quando são apresentadas a fera, mas mesmo assim é uma personagem que ajudou a dar mais vivacidade para a trama. E espero que no futuro, com esse lance com a Escolhida Layla, ele possa ganhar seu próprio livro. Isto é, se ele não cair nas mãos da Irmandade primeiro, o que parece mais provável.

Termino dizendo que o desfecho é um dos mais lindos que já li.  J. R. Ward acertou em cheio.


Observação: os livros da Irmandade da Adaga Negra são voltados ao público adulto, pois contém cenas de sexo, explicitamente descritas.

resenha daqui ...  com meus pitacos  OK ...

 - Mania é mania ...  quando leio um livro dou caras e bocas aos personagens ....  ai estão "meus"  Tohrment e Autumn ...

1- Amante Sombrio (Dark Lover) — Wrath e Beth Randall
2- Amante Eterno (Lover Eternal) — Rhage e Mary Luce
3- Amante Desperto (Lover Awakened) — Zsadist e Bella
4- Amante Revelado (Lover Revealed) — Butch Ou’Neal e Marissa
5- Amante Liberto (Lover Unbound) — Vishous e Jane Whitman
6- Amante Consagrado (Lover Enshrined) — Phury e Cormia
7- Amante Vingado (Lover Avenged) — Rehvenge e Ehlena
8- Amante Meu (Lover Mine) — John Matthew e Xhex
9- Amante Libertada — Manny e Payne
10- Amante renascido — Tohr


1 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Adorei sua dica.
Ontem acabei o 3º livro.
Gosto mto desta série, mas minha crítica a ela é que as personagens de um livro quase não se comunicam no livro seguinte e eu fico com saudades deles, rsrs.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...