domingo, 13 de dezembro de 2009

Assista isso: Ponto de Vista



Aqui outro filme que gostei muito, gosto muito de policiais, mas este é bem diferente ....











com: William Hurt, Sigourney Weaver, Dennis Quaid, Matthew Fox, Ayelet Zurer, Edgar Ramirez, Zoe Saldana, Saïd Taghmaoui, Bruce McGill, James LeGros, Richard T. Jones, Eduardo Noriega e Forest Whitaker

Ponto de Vista ganha destaque em outra área, já indicada pelo nome do filme.
O filme conta a história de um encontro de nações ocidentais e árabes, que possivelmente botará um ponto final nos conflitos étnicos que abalam o mundo a tanto tempo. Esse encontro se passa na Espanha, e não nos EUA, e é abruptamente interrompido em sua abertura, quando o presidente dos Estados Unidos leva 2 tiros diante de todos e das câmeras. A repórter entra em desespero, chora diante das câmeras, mas não sabe que não acabou.
Poucos segundos após os tiros, uma bomba explode abaixo do palanque matando dezenas de pessoas. O presidente já havia sido retirado. E aí entram os personagens, todos distintos, mas todos ali, naquele mesmo local, vivenciando os acontecimentos cada um de seu jeito. A mulher do canal de TV, O presidente, o guarda-costas, o turista, o terrorista, o policial espanhol, um pobre coitado, e uma mulher suspeita.
São 8 pontos de vistas diferentes mostrados durante o filme. E sim, o filme começa ao meio dia e retorna 8 vezes ao meio dia para mostrar o ponto de vista de cada um. Mas isso não cansa! Pelo menos eu não cansei, isso dura até a metade do filme mais ou menos.
As interpretações que se destacam são as de Dennis Quaid (que faz o guarda-costas Thomas Barnes), Matthew Fox (o Jack, de Lost, que faz outro guarda-costas) e Forest Whitaker (que ganhou o oscar de melhor ator em 2007 por O Último Rei da Escócia e aqui interpreta o turista Howard Lewis). Esses três são os que fazem do filme algo a mais.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Sivana,passei pra te desejar uma semana abençoada!
Gostei das dicas de filmes.
Beijoo

Unknown disse...

Oi Silvana,
obrigada pelas felicitações! E que dicas ótimas de filme, vou ver sim, obrigada!
Bijos!!!

Unknown disse...

Sil!!
Ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas fiquei bem interessada!
Obrigada!
Boa semana!
Bjs

emerson mansano disse...

Oi xará querida!

Adorei as dicas de filmes! Muito legal mesmo.

Mas neste ano deixarei passar pq a coisa tá punk pro meu lado: sem férias, sem folga, sem tempo pra nada...ainda enfarto...hahaha

Beijooo e me desculpe pela demora em responder, foi a correria!!

beijoooo

Claudia disse...

Querida, vim retribuir a visita no blog e conhecer um poquinho do seu - adorei as imagens, tudo bonito e de bom gosto e vc mora pertinho de campinas, né? Que bacana!

Virei sempre. Ah, assisti esse filme e tb gostei bastente.

beijos

Luly* disse...

É um bom filme, apesar de um tanto confuso se a gente se distrair...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...