quarta-feira, 30 de junho de 2010

Logomarca da Copa 2014

NO MINIMO É INTERESSANTE

Caiu na internet a foto da logomarca, registrada pela Fifa como oficial da Copa do Mundo de 2014, colorida de maneira diferente. Observadores atentaram para a imagem que lembra a figura do médium Chico Xavier psicografando.


As mãos pintadas de preto seriam o cabelo ralo de Chico e a parte em rosa seria a mão do médium sobre o rosto – na ação costumeira quando, sempre que psicografava, baixava um pouco a cabeça e colocava a mão sobre a testa e os olhos.

Vale lembrar que Emmanuel, guia de Chico Xavier, havia lhe revelado que ele morreria no dia em que todos os brasileiros estivessem felizes. O médium desencarnou aos 92 anos, em 30 de junho de 2002, dia em que o Brasil inteiro comemorava a conquista do Penta Campeonato da Copa do Mundo de Futebol.



Não gostei do ano 2014 em vermelho .... tem que ser azullllllllll

A logomarca da Copa do Mundo de 2014 foi escolhida entre sete opções oferecidas
(Foto: Divulgação)

A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.

Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/brasil-ja-tem-logo-para-copa-2014.html

4 comentários:

Unknown disse...

achei muito bonita!!! bastante interresante.

lilly disse...

a imagem dele está nitida aí!
que grande homenagem!
bjo

RetroMomentos disse...

Gostei! Tbem parece várias mãos na bola. Interessante!

Neli Rodrigues disse...

Já viu que tô atrasada nas visitas,rsrs.
Sobre a logomarca: nada é por acaso!!
Td o que fazemos, e a direção que a sociedade toma tem sempre a "mão do invisível" direcionado tudo.

Bjs♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...