quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amaciante de roupas


Acabo de receber este e-mail da minha amiga Adriana Foffano, e adorei, preciso repassar


UTILIDADES DO AMACIANTE DE ROUPAS‏

NO MÍNIMO É CURIOSO...


Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro, dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

Use o amaciante como lustra móveis NÃO TEM POEIRA -

AMACIANTE - Todos os Usos - coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido, alem de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso. Aprendi isso com uma amiga veterinária que aplica diariamente no chão da clínica, ela me ensinou isso depois que"queimei"as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.

Faço passe bem,para passar roupa - 1 litro de agua , uma xícara de chá de amaciante, uma xícara de chá de álcool, misture tudo , coloca em um borrifador, quando passar a roupa, é só espirrar, é barato e rende muito.

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa.


"Esta do amaciante é ótima, e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água." Uso amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos, passo nas portas, quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo.... ele é 1001 utilidades.

Eu uso nos meus armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje... por isso continuei usando...rsrsrse também descobri o uso do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê... e só consegui tirar depois, de muitos produtos usado, com o amaciante. Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...

Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fume bem lisinho. Por mais que eu lavasse e esfregasse com bom-bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam. Ontem eu deixei o vidro secar bem e passei bom-bril seco. Incrível! As manchinhas saíram com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com cândida!! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e comfort. -Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando.

O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir. Essa mistura de álcool e confort eu passei levemente no sofá e nas cortinas.

A casa está cheirosa por HORAS. O banheiro idem. Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol. Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.



Meninas, eu vou tentar, adorei a ideia.

21 comentários:

Fernanda Reali disse...

Fiquei curiosa para testar...

Zuleide Felisberto disse...

adorei a dica!! eu uso p/ passar roupa e limpar pisos, agoar vou usar estas dicas tb!!

Neli Rodrigues disse...

Amei essas dicas! Vou por em prática rapidinho.
Bjs♥

ivania maria disse...

Silvana, adorei o cachorro ,super fofo, ,pensei que fosse uma toalha enrolada..super legal...mostrei ao meu filho Andre e ele tb curtiu!!
beijao da prima

ivania maria

Patrícia Gomes disse...

geente, mas que coisa isso... Qto mais aprendo, mais vejo que tenho o que aprender. hahaha
claaaro q vou testar né!! mas longe de mamys, pq senão ela fica fazendo olho gordo. hauhauhauha Desconfiaaada!
E posso passar adiante depois lá no blog?

Xerão linda!!
Tou com saudades dos seus e-mail tb, viu!! Mas entendo, sei que tá agarrada na correria das férias/trabalho. rs

Paty

Cíntia disse...

Olá Sil!!!Essa de misturar confort com álcool e usar no banheiro sempre faço,dá certinho!!!
Beijinhosssssssssssssss

RetroMomentos disse...

Muito interessante!! O cheirinho é realmente maravilhoso... Vou testar! ;)

Calma que estou com pressa! disse...

oi fabi - adorei a ideia do alcool e do amaciante - vou fazer
bjs
lu

Tereza Granate disse...

rsrsrs!!!!Pelo menos a casa deve ficar muito cheirosa!!!rsrsrs!!!beijos!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Não sabia disso tudo não! Vou tentar fazer. Bjs

Unknown disse...

Oi Silvana,
amei essas dicas, não sabia dessas! O máximo que sabia além da roupa era o passe bem, mas o restante é uma dica e tanto, sem falar o cheirinho que é delicioso né!
Beijos!!!

Lata de Luxo disse...

Ola,Silvana.
Nossa,quanta dica boa e sem gastar os tubos de dinheiro.Vou testar ja.So faltou misturar com gelo,vodca e limao,rsrr.A sua amiga deu um toque e tanto para todas nos,muito obrigada.Bjkas,zenaide storino.

Dani disse...

Adorei saber disso. Vou tentar aqui em casa.
Bjos

Unknown disse...

Uauuuu!! Dicas assim salvam nosso bolso e tempo!! Com certeza vou testar!!
bjo

Rosana disse...

Adorei as dicas! Minha dica de ouro pra vc é: coloque uma colher(sopa)de vinagre branco dentro do frasco de detergente e veja como otimizará a função do detergente. Além de tirar bem a gordura deixará seus copos, pratos, talheres e panelas brilhando! Pra facilitar o uso, coloco o detergente dentro de um frasco que era de sabonete liquido, pois acho bem mais prático para molhar a esponja e/ou acrescentar o vinagre. Adoro seu blog. Bjs

MARIA DA GRAÇA FABRI disse...

AMEI AS DICAS...BJOS, PASSAREI SEMPRE POR AKI

Juliana Vasconcellos disse...

Oi Silvana, já comprei um confort especialmente para testar!!
bjinhus Jú

Cinária Mendes disse...

Esta eu não conhecia!!!
Vou usar amanhã na faxina.
Obrigada pela dica.
Beijos

costuras disse...

oi adorei a dica vou usar em toda casa
bjssssssssssssss

Unknown disse...

oi
amei essas dicas, vou segui-las
esse blog é ótimo
parabens
bjos

Cláudia Sofia disse...

Fiquei curiosa vou experimentar e divulgar :) obrigado :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...