sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dicas do Fundo do Baú - II

Eu sei muito bem que nos dias de hoje, as frituras são simplesmente abominadas das cozinhas de pessoas que querem viver com mais saúde .... mas é sempre bom umas dicas, eu por exemplo, quando estou deprimida rsssss adoro uma boa porção de batatas fritas rsssss, fazer o que ??





Segredos de Mestre Cuca II - Frituras e Molhos

Só de pensar na sujeira que vai respingar no fogão você desiste de fazer frituras? Pois, antes de mais nada, salpique uma pitada de sal na frigideira e só depois coloque a gordura para aquecer. È magia pura!
Se você precisa fritar com manteiga, experimente colocar também umas gotinhas de azeite ou uma colherinha de óleo na gordura. Assim, a manteiga não vai queimar.
Astúcia feminina das mais engenhosas: para tirar o excesso de gordura de sopas e ensopados, adicione algumas pedras de gelo, mexa com uma colher de pau até a gordura aderir ao gelo e retire as pedras antes que elas derretam. Fácil, não?
Se você estava preparando um creme e ele talhou, deixe-o esfriar e bata no liquidificador. Ele vai voltar e dar liga. Agora, se você é adepta de maionese caseira e ela desandou durante o preparo, comece tudo de novo: coloque uma colher de água fervente numa tigela e acrescente a maionese às colheradas, batendo bem desde o começo.

Dia de experimentação culinária: você estava preparando um molho quente à base de limão e tudo estava indo às mil maravilhas até você prová-lo. Calma! O bicarbonato de sódio é ideal para conservar o prato. Um verdadeiro antídoto quando se exagerou no limão. Uma pitada é o que basta!

Dica esperta!
Antes de fritar qualquer coisa, aqueça bem a vasilha e só então despeje a gordura.
Dessa maneira, os alimentos não vão grudar. A receita é especialmente válida para fazer ovos estrelados.

Hei de lembrar!
Alface é excelente pra tirar o excesso de gordura de frituras e alimentos mais gordos.





Próximo capitulo: Frutas e Sucos


Texto retirado do Livro: DICAS DO FUNDO DO BAÚ - Marleine Cohen

2 comentários:

Marcia disse...

Hum...Alface é bom pra tirar gordura do corpo inteiro, ne? Pura...kkk Mas quem resiste a uma friturinha de vez em quando?
E a mae? Ja recuperada?
Ate mais, bjs

Elaine Canha disse...

Muito boas as dicas, principalmente as de frituras

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...