segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meu vô Nenê Baiano ...

Ano: 1971 -  Meu avô paterno projetava os filmes no cinema em Sumaré (adivinha o quanto eu chorei ao assistir Cine Paradiso), seu nome era Natal Fabbri (sim ele nasceu no natal...) mas era conhecido na cidade toda como Seu Nenê Baiano, não me perguntem o porquê ...  era mineiro de Belo Horizonte.

Então, voltando ao ano de 1971 (eu tinha 12 aninhos ...), estava sentada num banco altíssimo e olhando por um buraco na parede da Sala de Projeção, lá na frente o filme ... Melody - Quando brota o amor!!!


Eu assisti tantos filmes junto com meu avô, mas esse foi o único que marcou, desde então venho procurando por ele, em sebos não existe, na Net nunca ninguém ouviu falar ... nas minhas pesquisas eu soube que fez tanto sucesso no Japão que talvez eu só o conseguiria indo para lá.


Mas com a Ajuda da minha amiga Simone Quental, eu consegui achá-lo ... baixei e assisti em prantos ..... ai como eu fiquei maravilhada, e voltei para dentro daquela sala de projeções juntinho com o Seu Nenê Baiano ....  Há !!!!!!  não posso deixar de mencionar que o Cinema era do Sr. Ernani, e hoje meu filho namora a neta dele!!!!!  ô mundinho pequenininho este!!!!!



Com trilha sonora dos meus queridões Bee Gees, acho mesmo que sou apaixonada por eles por causa desse filme.


O filme teve como roteirista o maravilhoso Alan Parker (A Vida de David Gale, Mississippi em Chamas, Coração Satâncio e Expresso da Meia Noite) e também um elenco pouco conhecido além do diretor ganhador do EMMY , Waris Hussein
Rodado na Inglaterra no início da década de 70, tem como personagens principais Daniel (Mark Lester, o Oliver Twist do musical 'Oliver!' ganhador do Oscar de Melhor Filme em 1969) e a linda Melody (a então novata Tracy Hyde) que são garotos de 10 anos de idade, estudam na mesma escola e num certo dia enquanto Melody frequentava as aulas e ballet, Daniel parou em frente a porta e vislumbrou tão bela criatura, quando ela também o viu... foi amor a primeira vista.

A trama é basicamente essa mas não a subestime, tem uma construção fantástica com personagens intensos e cativantes. Daniel tem um colega, Ornshaw (Jack Wild o Artful Dodger do mesmo "Oliver!"), que é um dos maus elementos do colégio, sempre mascando chiclete, quebrando as regras da escola e consequentemente levando suas devidas punições. Estão sempre juntos, as vezes ajudando Daniel a chegar para Melody, as vezes com ciúmes do amigo.

É apresentada uma escola que raramente poderíamos encontrar hoje. Alunos usando as vestes no melhor estilo de "
Harry Potter", professores que são respeitados ao pedir silêncio e alunos que levantam quando o mestre ou o diretor entra na sala.










Não é daqueles filmes melosos como "O meu primeiro amor", é simplesmente uma obra de arte, o amor entre adolescentes de classes sociais diferentes, porém não tratado como diferenças e sim de uma maneira suave, é o tipo de filme que entra em suas memórias e nunca mais sai!!!!













Letra enviada pelo meu amigo Lucio:

Who is the girl with the crying face
Looking at millions of signs?
She knows that life is a running race,
Her face shouldn't show any line.

Melody Fair, won't you comb your hair?
You can be beautiful too.
Melody Fair, remember you're only a woman.
Melody Fair, remember you're only a girl. Ah...

Who is the girl at the window pane,
Watching the rain falling down?
Melody, life isn't like the rain;
Its just like a merry go round.

Melody Fair, won't you comb your hair?
You can be beautiful too.
Melody Fair, remember you're only a woman.
Melody Fair, remember you're only a girl. Ah...

Who is the girl with the crying face,
Looking at millions of signs?
She knows that life is a running race.
Her face shouldn't show any line.

Melody Fair, won't you comb your hair?
You can be beautiful too.
Melody Fair, remember you're only a woman.
Melody Fair, remember you're only a girl. Ah...




Este foi o post mais emocionante que já coloquei aqui no meu mundinho abóbora!!!!

Saudade do Sr. Natal e Dona Malvina!!!

1 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Silvana,
Onde foi que vc baixou este filme? Eu não assisti e adorei a sua resenha, ainda mais com a trilha sonora que vc disse ter, meu marido iria adorar. Será que vc se lembra do link do filme?
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me seguir e participar do “Sorteio Encantado” em comemoração aos 2 anos do meu blog.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

SORTEIO!
http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...