quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Leia isso ... A montanha e o rio


Confesso que este livro me olha já há algum tempo, lá da minha estante de "livros ainda não lidos", pois bem, resolvi dar-lhe uma chance ... uauuuuuu  Thanks God for this!!!!!!

Que livro minha gente, nem sei se entendi ele direito de tão rápido que passavam as páginas, é meio clichê (devo confessar...) dois irmão, um legítimo outro ilegítimo ... um riquinho, outro pobrezinho de maré de si!!! 
Um amado pelo pai ... o outro rejeitado .... e no meio disso tudo as Mãos de Deus colocando uma única mulher no meio do destino deles dois ...  pode ser clichê, mas o autor conseguiu passar uma bela história, com uma bela trama e ainda por cima com passagens do comunismo Chinês no final do século XX.

O primeiro capítulo já me fisgou, não costumo gostar de 1ºs capítulos, mas esse é demais da conta ... em compensação, o último foi eletrizante, se tiverem a oportunidade de ler, não percam tempo, comecem já!!!

o autor:  Da Chen
"No auge da Revolução Cultural chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha poucos momentos depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto. Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos que crescem ignorando a existência um do outro."

2 comentários:

Cíntia disse...

Ótima dica,amiga!!!!!!!!!!Beijoss e anotado aqui.Tbm tenho uma lista e tanta pra ler ainda :)

Brechique da Dodoca disse...

Oi, Sil,
Deu vontade de ler! Seu entusiasmo é contagiante!
Bjssssssssssssss, quérida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...