segunda-feira, 26 de maio de 2014

Leia isso: Os pilares da Terra



Quando li "Mundo sem fim" do mesmo autor, achava que havia lido o melhor dos melhores, até pegar esse aqui ... são 941 páginas de pura aventura, amores, persistência, sofrimento, realizações ... simplesmente maravilhoso.  Demorei tanto para comprar, que quando consegui comecei a ler imediatamente.
Não perca se você tiver oportunidade de ler.


Um mergulho na Inglaterra do século XII e na construção de uma catedral gótica. Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os Pilares da Terra, de Ken Follet, traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, intricados jogos de poder, consciência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. O livro, , que há mais de 20 anos conquista leitores e já vendeu mais de 18 milhões de exemplares em 30 idiomas. Na década de 70, quando Kenneth Follett ainda era um repórter do London Evening News, ele visitou uma catedral na cidadezinha de Peterborough, para passar o tempo enquanto o trem não chegava. A visita foi o início de uma obsessão que levou quinze anos para se transformar no livro que muitos consideram o melhor do autor de O buraco da agulha. Ao invés de manipular uma trama recheada de espiões e agentes secretos, como é o seu costume, Follett mergulha, aqui, na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica. 

A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre sucessores prováveis aos trono que Henrique I deixou sem descendentes.

Romance de qualidade que resiste a modismos literários e atravessa gerações de leitores como referência no segmento de tramas históricas, Os pilares da terra também é o mais popular dos livos de Follett. Mesmo 20 anos depois de seu lançamento, o título vende mais de 100 mil exemplares por ano só nos Estados Unidos e voltou a ocupar o primeiro lugar nas listas em 2007, quando foi escolhido livro do mês pelo The Oprah Book Club. O livro manteve-se na lista dos mais vendidos por seis anos no Rino Unido, Itália, Alemanha e, no Brasil, é um dos destaques do catálogo da Rocco, por onde ganha reimpressões sucessivas desde o seu lançamento.

Em 2010, a saga histórica e Follett ganhou uma bem-sucedida adaptação para a TV, orçada em U$ 40 milhões, produzida por Tony e Ridley Scott, com grande elenco e sete indicações aos Emmy Award. A série apresentou a história a um nova audiência em potencial. Nos EUA, foram mais de 8 milhões de telespectadores, sucesso absoluto de audiência também na Espanha, Itália, Alemanha e Holanda.

Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...