sábado, 28 de julho de 2012

Leia isso: Jacqueline Kennedy


 Então ... pra quem não sabe, eu tenho algumas manias, alguns amores, ídolos, vícios ... será que é uma expécie de TOC??  sei lá, só sei que sou feliz assim e assim vou levando ...

Um dos meus amores é Jacqueline Lee Bouvier, mas tarde tornando-se  Jackie Kennedy, e mais tarde ainda Jackie Onassis.

Livros sobre ela são muito difíceis, a maioria em inglês, mas fuçando em alguns sebos virtuais, eu achei 3 volumes e comprei na mesma hora, são esses ai na foto.  Dai foi só uma questão de começar por ondem de lançamento.

"" Esta é a história de uma mulher corajosa. O poeta Robert Frost declarou-a uma das maiores entre as Primeiras Damas da história americana, Ela foi, também, uma das mais intrépidas.
Ainda criança, e mais tarde como jovem senhora, Jacqueline mostrou as qualidades que deviam, posteriormente, impressionar tanto o mundo. Aos 11 anos de idade foi campeã nacional de equitação. Aos 18 coroou-se como Debutante do Ano. Aos 21 era repórter do Times-Herald, de Washington. Seu casamento com John F. Kennedy, aos 24 anos, foi o mais notável acontecimento social do ano.
Quando seu marido foi eleito Presidente, em 1960, tornou-se aos 31 anos, a terceira entre as mais jovens Primeiras Damas a entrar na Casa Branca. Três anos mais tarde, aos 34 anos, dali saiu viúva.
O assassinato de John F. Kennedy foi um dos acontecimentos mais espantosos do século XX. Apanhada pelos refletores daquele momento trágico da história da América e do mundo, estava Jacqueline, sua viúva. A forma pela qual ela enfrentou a prova durante aqueles dias sombrios, e mesmo depois deles, revela um exemplo de coragem que jamais será esquecido."" 


 Linda, maravilhosa, super inteligente e dedicada a tudo, à profissão, marido, filhos e foi eleita a melhor Primeira Dama que a Casa Branca já abrigou, mesmo tendo sido por 2 anos e 10 meses.

Me encantei com várias histórias que não tinha conhecimento e me apaixonei mais ainda. 


Agora, irei para o próximo livro!!!!

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Silvana, também sou fã demais! Ela era linda, sofisticada e ao mesmo tempo simples (pelo menos socialmente). Uma mulher de fibra e que sofreu muito, apesar de todo o glamour da vida que teve.
Vamos ver se os livros são fiéis e falam a mesma coisa sobre ela e a família. Vai lendo e contando.
Tô envorvida.
Beijo!

Brechique da Dodoca disse...

Oi, querida!
Sabia de Jaqueline o que a maioria dos mortais ignorantes sabem: nada a não ser que foi Kennedy e Onassis!
Só de ler a sua postagem começou uns comichões meio fortes de vontade de saber mais e mais e mais!
Valeu!
Bjssssssssssssss, quérida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...