quarta-feira, 22 de abril de 2015

Leia Isso: Diário de um Magro - Mario Prata




Um livro divertido e sensível, que conta a experiência de um magro que cai de paraquedas num reduto de gordos e saí de lá com diversos bons amigos. Um texto irônico, descontraído e muito bem-humorado. 

O título já é uma piada ... vasculhando os livros da minha amiga Ana Maria Pieroni, achamos este e logo pedi emprestado ... de início achei que era o Diário de um Mago do Paulo Coelho, só depois vi a ironia do título.

O livro em forma de um diário (um diário muito doido por sinal), conta como passou a ser a vida de Mario Prata assim que se internou num SPA. E o que era pra ser um lugar para emagrecer, passou a ser um lugar para cuidar da mente, dedicar-se á leituras, á vida, fazer novos amigos, apreciar a natureza, a diversão de ter que comer pouco e imaginar muita, mas muita comida boa, a se exercitar, ter novas histórias engraçadas e divertidas para contar,.

Em uma época em estava pra baixo, o autor a convite de uma amigo se internou num SPA bem popular, onde algumas celebridades gostavam de gastar seu dinheiro. O lugar provou ser super divertido, um recanto de amigos interessantes, pessoas famosas, e uma ótima terapia para mente e corpo. 

O livro é escrito de várias formas, algumas frases, pensamentos, citações de Luís Fernando Veríssimo (a qual o autor afirma que passou a gostar bastante, depois de ler uma de suas obras no SPA), momentos divertidos que aconteceram no SPA, algumas crônicas, aulas de autoajuda para um gordinho, notícias de jornal, pesquisas de estudos de algumas doenças. É uma profusão de informações bem desconexas, mas que fazem um sentido muito legal e não tira a ideia principal da obra.

Com seu humor descontraído, Mario Prata soube tratar de forma descontraída e cheia de carinho os gordinhos desse Brasil. Enfim o livro é pequeno, rápido de ler, com momentos cheios de gargalhadas e ilustrações ótimas de Caruso. Com certeza, vale a leitura.


1 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Silvana!
Estou precisando de uma leitura bem-humorada e não conhecia esse livro do Mário Prata.
O que um magro faz em um spa? Também já achei graça do título.
:)
Beijus,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...